Bobeou, “Memeou”!

26-01-2012 00:00


Quem nunca ouviu falar em bordões como: “Ninguém me tucuta no Facebook”, “Que dó, que dó, que dó” ou “Hoje é dia de Rock, Bebê”? Essas são algumas frases retiradas de vídeos famosos da internet e que já se tornaram verdadeiros ‘ditados populares’ no mundo virtual.

 
Os conhecidos “Memes” estão invadindo as redes sociais e provando que qualquer pessoa pode virar uma celebridade no mundo virtual. A palavra “Meme” vem do Grego “Mimeme”, que significa imitar. Na internet, Meme é tudo aquilo que é passado de uma pessoa para outra, por ser algo muito bom ou por ser muito ruim, por ser engraçado, bizarro ou cômico.
 
Recentemente, todos os usuários do Facebook no Brasil – menos Luiza, que estava no Canadá – acompanharam a história de uma adolescente que se tornou celebridade na internet, por causa de uma frase descabida e sem grandes propósitos, dita por seu pai em um comercial que apresentava toda a sua família, “Menos Luiza, que está no Canadá”. Repentinamente, o comercial inocente transformou Luiza, estudante da Paraíba, no hit do momento – e ela nem aparece pessoalmente no vídeo. Desde a inserção do vídeo na internet, em 13 de janeiro, o comercial começou a ser comentado e compartilhado na rede e dentro de poucos dias o vídeo obteve mais de cinco milhões de acessos. Atualmente, são 5.599.986 acessos.
 
Para muita gente, as redes sociais se tornaram verdadeiros diários virtuais e todo o cuidado é pouco na hora de divulgar uma frase, vídeo ou foto na web. Todos nós somos produtores e divulgadores de conteúdo e se um material bizarro for parar em mãos erradas, tudo pode acontecer. Anônimos, artistas, jornalistas e até mesmo autoridades, podem se tornar motivo de deboche e diversão na internet. Quem não se lembra da divertida frase da atriz Christiane Torloni – “Hoje é dia de Rock, Bebê!” dita em plena entrevista no Rock In Rio?, ou dos “Bons Drink”, de Luiza Marilac? ou do “Que deselegante” dito pela jornalista Sandra Annenberg, no ar, durante o jornal ao vivo?
 
O fato é que tudo e todos estão sujeitos a se tornarem Memes na net. Bobeou, memeou! Um bom exemplo disso é o nosso amigo de trabalho, Leonardo Carvalho, que ao compartilhar, empolgado, os resultados da sua avaliação física da academia, soltou um “Sou mais fortinho, do que gordinho”. Pronto, essa foi a deixa para ele se tornar a alegria da galera na internet. CLIQUE AQUI e confira o resultado.
 
Confira a lista dos melhores Memes de 2011:
• "Ninguém me tucuta no Facebook"
"Tomando os meus bons Drink" – Luisa Marilac
• Mataram a formiguinha "Que dó, que dó, que dó..."
• Christiane Torloni no Rock In Rio "Hoje é dia de Rock, Bebê."
"Que deselegante" Sandra Annenberg
 
 
CLIQUE AQUI e leia a matéria no Blog da Talk.